Energia

Investimento de €25 milhões em dois novos parques solares em Portugal

Prosolia Energy terá um financiamento de €25 milhões do Bankinter para parques solares em Portugal
Texto
Prosolia Energy - energia solar (foto: divulgação)
Prosolia Energy - energia solar (foto: divulgação)

A Prosolia Energy acaba de assegurar um financiamento de 25 milhões de euros do Bankinter para o desenvolvimento de dois novos parques de energia solar, no centro e sul de Portugal.

De acordo com notícias da Forbes online a empresa alcançou um acordo de financiamento com o Bankinter que lhe irá permitir avançar para a construção de dois parques fotovoltaicos com capacidade conjunta de 51 megawatts (51 MW).

A empresa de energia espanhola já tinha avançado esta segunda-feira com o anúncio dos novos parques solares que serão instalados nas freguesias de Boidobra (Covilhã) e Palmela. O primeiro conta com uma potência de 43 MW e o segundo deverá ter uma potência instalada de 8 MW.

ovelhas - away
Parque solar Prosolia Energy junto a fábrica Stellantis em Espanha (foto: divulgação)

À Forbes, Javier Martínez, diretor executivo da Prosolia Energy referiu que este acordo com o Bankinter irá permitir “consolidar uma posição de liderança na produção independente de energia no mercado português”.

A Prosolia Energy tem neste momento aprovado em conjunto com a Iberdrola a construção do maior parque de energia solar da Europa que irá ser instalado em Santiago do Cacém e que irá ter uma potência de 1200 MW.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano