Energia

Grupo português quer potenciar produção de energia solar em Espanha

Greenvolt Next chega a Espanha com ambição de liderar o mercado na energia distribuída
Texto
Painéis solares (Foto: pexels)
Painéis solares (Foto: pexels)

O grupo português Greenvolt acaba de lançar no mercado espanhol a Greenvolt Next para potenciar o crescimento de projetos de energia solar fotovoltaica e ambiciona pela liderança do mercado de energia distribuída nesse país.

Em comunicado de imprensa a empresa explica que pretende alcançar os 340 megawatts (MW) em projetos solares fotovoltaicos para autoconsumo, ou de geração elétrica gerada dentro da própria empresa, indústria ou rede, até 2030 (energia distribuída).

greenvolt next - AWAY
Apresentação da Greenvolt Next

A Greenvolt revela que na Península Ibérica, 58,4% da energia já provêm de fontes renováveis, no entanto a energia solar fotovoltaica ainda tem bastante potencial pois até final de 2022 irá apenas ficar pelos 11% no mix de produção energética ibérico.

"O potencial de autoconsumo fotovoltaico em Espanha estima-se em cerca de 22 GW em 2030. A indústria terá um importante papel neste crescimento, com um crescimento estimado de 17 GW até ao final da década, com a Greenvolt Next a ambicionar uma quota de 2% neste mercado”, acrescenta Remigio Abad, CEO da nova empresa.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal