Energia

Greenvolt vai fornecer energia verde à operadora T-Mobile na Polónia

Contrato assinado com a T-Mobile Polska tem duração de 15 anos e vai evitar a emissão de 145 mil toneladas de CO2 por ano
Texto
GreenVolt vai dar energia limpa a empresa polaca
GreenVolt vai dar energia limpa a empresa polaca

Será já a partir do primeiro trimestre de 2023 que a portuguesa GreenVolt iniciará o fornecimento de energia obtida a partir de fontes renováveis à T-Mobile Polska, uma das maiores operadoras de telecomunicações da Polónia. As duas empresas assinaram um contrato de aquisição de energia com a duração de 15 anos, o que irá contribuir para que a operadora alcance as suas metas de sustentabilidade.

O fornecimento de energia à T-Mobile Polska será realizado por intermédio da Augusta Energy, companhia resultante de uma joint-venture entre a gestora de ativos alemã KGAL e a V-Ridium Power, empresa que opera no mercado polaco, detida a 100% pela GreenVolt.

A energia renovável terá origem em parques solares e eólicos, cuja capacidade total instalada é de 98 Megawatts.

Equivalente ao consumo energético médio de 66 mil famílias, a energia limpa que anualmente passará a ser disponibilizada à T-Mobile Polska vai permitir que seja evitada a emissão de 145 mil toneladas de CO2 para a atmosfera, a cada ano, facto destacado por João Manso Neto, CEO da GreenVolt.

João Manso Neto, CEO da GreenVolt

Esta parceria com a T-Mobile Polska reforça a capacidade [da GreenVolt] de dar resposta a soluções à medida das necessidades dos seus clientes e de os ajudar a atingirem os objetivos de descarbonização", comentou o responsável.

Especializada no fornecimento de energia “verde” e listada no principal índice da bolsa de Lisboa (PSI), a GreenVolt desenvolve a sua atividade no setor da biomassa, na promoção de projetos eólicos e solares fotovoltaicos, e na geração distribuída de energia renovável. A empresa portuguesa nascida em 2002 está presente em vários mercados europeus, assim como no mercado americano.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos