Energia

GreenVolt instala perto de 1500 painéis fotovoltaicos em edifício da Bodum

Projeto ficou concluído em três meses e irá permitir à marca dinamarquesa evitar a emissão de 519 toneladas de CO2
GreenVolt instala painéis solares em instalações da Bodum em Ílhavo
GreenVolt instala painéis solares em instalações da Bodum em Ílhavo

A Profit Energy, empresa da GreenVolt especializada em projetos de energia renovável para autoconsumo, instalou perto de 1500 painéis solares nas instalações de Ílhavo da Bodum, uma marca dinamarquesa de acessórios de cozinha.

O projeto de energia verde, que durou três meses, implicou a instalação na cobertura e na fachada do edifício de 1452 painéis fotovoltaicos com capacidade de produção de cerca de 748 kWp. Desta forma, a unidade da Bodum irá ter uma produção anual de 1097 MW, energia suficiente para suprir 35% das suas necessidades energéticas.

Com esta instalação solar, será possível evitar a emissão de 519 toneladas de CO2, por ano.

A Profit Energy vai continuar a ajudar a Bodum a reduzir a sua pegada ecológica em Portugal. Até ao final do ano, a empresa energética vai instalar 2940 painéis, com capacidade de produção de 1,7 MWp na unidade de Tondela da marca de acessórios de cozinha.

A Profit Energy é detida a 70% pela GreenVolt, sendo especializada na implementação de soluções de energia renovável para autoconsumo, assim como no desenvolvimento de unidades de pequena produção de energia a partir de painéis solares.

Continuar a ler
Home
Preço dos combustíveis para a próxima semana com nova descida
E-bike analisa o nível de poluição no ar enquanto pedalas
E se fosses de balão ao espaço? Descobre aqui o preço de uma viagem de 6 horas