Energia

EDP Renováveis inicia construção de parque solar de 240 MW no Texas

Anunciado em abril deste ano o novo parque solar deverá estar totalmente operacional em meados de 2023
Texto
Parque solar - EDPR North America
Parque solar - EDPR North America

Catllemen Solar Park, situado em Milam County, Texas (EUA) é o mais recente projeto de parque de energia solar da EDP Renewables North America (EDPR NA), que terá uma capacidade instalada de produção de 240 mega-watts (MW).

Quando estiver concluído, em meados de 2023, a produção do parque solar Cattlemen irá gerar a energia equivalente às necessidades de 37 mil habitações no Texas.

A EDPR NA tem já um acordo com a Meta (Facebook) e a Bristol Meyers Squibb para fornecimento de energia através deste projeto.

O parque de energia solar da EDPR NA irá ainda permitir uma poupança estimada superior a 1,15 mil milhões de litros de água e mais de 271 mil toneladas de emissões de dióxido de carbono (CO2), que seriam necessários para produzir a mesma quantidade de energia nas atuais fontes convencionais (como por exemplo central de carvão).

“O parque solar Cattlemen é o primeiro projeto de energia solar da EDPR NA no Texas e será em breve o maior parque do nosso portfolio na América do Norte” – avança Kris Cheney, vp da EDPR NA

Sediada em Houston no Texas a EDPR NA irá através deste projeto contribuir com cerca de 55 milhões de dólares em taxas (cerca de 56,1 milhões de euros), contribuições para os proprietários das terras, escolas e comunidades locais.

A construção e manutenção do Cattlemen Solar Park irá ainda promover cerca de 400 empregos diretos e indiretos, durante largos anos.

A EDP Renováveis é um dos maiores operadores de energias renováveis no Texas e já detém seis parques de energia eólica com uma capacidade instalada de 1,089 MW.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias