Energia

Autoconsumo fotovoltaico: Galp Solar e PcComponentes estabelecem parceria

Instalar painéis solares com baterias de acumulação de energia pode também ser uma forma de assegurar maior independência
Texto
Painéis solares fotovoltaicos (foto: Galp)
Painéis solares fotovoltaicos (foto: Galp)

O autoconsumo fotovoltaico começa a ser uma séria opção para quem pode instalar painéis solares e produzir energia para aliviar as contas ao fim do mês. A Galp Solar e a PcComponentes assinaram agora um acordo para instalação e comercialização de soluções solares, que vai ao encontro desta intenção..

A parceria ibérica junta o braço comercial da Galp para a energia solar (Galp Solar) e a plataforma de comércio eletrónico PcComponentes, numa iniciativa que pretende impulsionar o acesso às energias renováveis, em regime de autoprodução.

A oferta irá estar disponível para pessoas singulares ou empresas através de projetos chave-na-mão. De acordo com o comunicado conjunto é assegurado um ativo com vida útil de 25 anos, mas amortizado em apenas cinco. Ou seja, as empresas referem que o cliente terá 20 de energia gerada em autoconsumo de forma gratuita.

painéis solares - AWAY
Painéis solares (foto: MC Crew/Pexels)

A proposta comercial, que pode ser simulada online, tem uma componente de instalação de painéis solares e uma solução integrada de bateria de acumulação, é apresentada em função do potencial de cada localização. No futuro, serão adicionados outros produtos com o objetivo de otimizar o consumo de energia de cada cliente.

O autoconsumo solar é uma solução sustentável que permite uma poupança significativa de dinheiro, num período marcado pela escalada dos preços da eletricidade. O cliente poderá sempre monitorizar em tempo real qual o desempenho do seu sistema.

Ainda de acordo com o comunicado de imprensa referente à parceria, ao instalar painéis solares, é estimado um consumo médio de €100/mês e uma poupança até €500/ano na fatura de energia.

O impacto também se fará sentir no meio ambiente, reduzindo a pegada de carbono em cerca de 900 kg de emissões de CO2 por ano.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano