Energia

Galp atinge 1GW de potência solar com novas centrais fotovoltaicas em Espanha

Com 1,2 GWp de capacidade solar em operação, a Galp torna-se uma das maiores produtoras de energia solar na Península Ibérica
Texto
Galp com 1GW de potência solar
Galp com 1GW de potência solar

A Galp iniciou a produção em quatro novas centrais fotovoltaicas em Espanha, conseguindo dessa forma elevar a sua capacidade solar em operação para 1,2 GWp. Assim, a empresa passa a ser uma das poucas na Península Ibérica com capacidade de geração de energia solar superior a 1 GW.

Estas novas centrais estão divididas por dois municípios, estando uma localizada em Chiprana e as outras três em Alcázar de San Juan. A primeira tem capacidade instalada de 50 MW o que lhe permite produzir energia limpa para 35 mil habitações. Já as três centrais de Alcázar têm uma capacidade total de 150 MW, produzindo energia suficiente para 105 mil casas.

Graças à produção de energia limpa das quatro centrais, será possível evitar a emissão de 54 mil toneladas de dióxido de carbono para a atmosfera.

De acordo com a Galp, o início de produção de energia nestas quatro centrais fotovoltaicas espanholas faz com que a companhia se torne uma das principais produtoras de energia solar fotovoltaica da Península Ibérica.

Ao todo, a Galp conta com uma carteira de energias renováveis de 9,6 GW, que inclui projetos em desenvolvimento em Portugal, Espanha e Brasil.

(Fotos: divulgação)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias