Energia

EDP Renováveis expande rede eólica em Itália com mais 39 MW

Com novo parque eólico na Sicília que deverá ficar pronto em 2023, a empresa de energia aumenta a sua capacidade total em Itália para 584 MW
Texto
EDP Renováveis
EDP Renováveis

A EDP Renováveis (EDPR), identificada como o quarto maior produtor mundial de energias renováveis, continua a expandir a sua produção de energias verdes. Este mês ganhou 39 MW de energia eólica, na Sicília, em Itália, num leilão promovido pelo governo local.

O novo parque eólico terá seis turbinas de 6,5 MW que serão montadas pelo município de Santa Caterina Villarmosa e pela subestação de Petralia Sottana. A sua construção deverá começar já este ano, de forma a que esteja totalmente operacional e ligado à rede eólica italiana da EDPR em 2023.

Atualmente, a capacidade operacional da EDPR em Itália é de 385 MW. Com a construção deste parque eólico de 39 MW e de um outro com 160 MW, a empresa portuguesa passará a ter uma capacidade total de 584 MW.

Com esta aquisição, a EDPR mantém o seu compromisso de transição energética, definido no plano para 2021-2025, em que previu um investimento de cerca de 19 mil milhões de euros para implantação de 20 GW de energias renováveis até 2025.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente