Energia

Coreia do Sul poderá ter parque de energia eólica offshore com 84 turbinas

Projeto financiado por joint-venture entre Shell e Hexicon terá capacidade para dar energia a um milhão de casas na Coreia do Sul
Texto
Parque de energia eólica offshore na Coreia do Sul (Foto: Vestas)
Parque de energia eólica offshore na Coreia do Sul (Foto: Vestas)

É na costa sudeste da Coreia do Sul que poderá nascer um parque de energia eólica offshore com potência de 1,3 GW. O projeto MunmuBaram, resultado de uma joint-venture da Shell com a empresa de energia eólica flutuante Hexicon, nomeou a Vestas como fornecedor preferencial para as turbinas eólicas flutuantes.

Caso o projeto avance, a Vestas, empresa de energia eólica, irá fornecer 84 turbinas eólicas de 15 MW que ficarão instaladas em águas com profundidades entre os 120 e os 150 metros.

A empresa de produção de turbinas eólicas ficará também responsável pela manutenção durante 20 anos.

turbinas eólicas flutuantes
Parque poderá ter 84 turbinas eólicas flutuantes (Foto: Vestas)

O MunmuBaram é um projeto de produção de energia eólica offshore que ficará próximo da cidade de Ulsan, na Coreia do Sul, e que ocupará uma área de 240 km2.

O parque de energia eólica offshore está a ser desenvolvido em várias fases, sendo que a decisão final relativamente ao investimento apenas será feita em meados da década. Terá a capacidade total de 1,3 GW, produzindo assim energia suficiente para um milhão de habitações.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias