Energia

Repsol inicia comercialização de eletricidade e gás natural em Portugal

Clientes nacionais irão ter oferta integrada de produtos energéticos da Repsol
Texto
Energias renováveis são uma aposta da Repsol
Energias renováveis são uma aposta da Repsol

Eletricidade 100% renovável e gás natural vão passar a fazer parte do portfolio da Repsol para os clientes domésticos nacionais já a partir deste mês de julho. Para os clientes empresariais, para já, estará apenas disponível a eletricidade.

Os clientes nacionais que contratem as novas soluções de fornecimento de energia da Repsol poderão obter descontos imediatos nos abastecimentos nas estações de serviço e reembolsos em fatura, mediante a associação do cartão virtual de eletricidade e gás à aplicação específica da empresa, a Repsol Move.

.Até 2025 a empresa espanhola ambiciona passar dos 1,5 milhões de clientes em Espanha para cerca de 2 milhões de clientes de eletricidade, gás natural e mobilidade elétrica (multienergias) em toda a Península Ibérica.

A chegada da Repsol como comercializador de eletricidade e gás natural a Portugal vai ao encontro da estratégia da companhia, que já conta com 3800 kW de capacidade total instalada de baixas emissões, sendo que a geração de eletricidade renovável é, neste momento, um dos principais pilares do seu modelo de descarbonização.

Em 2019, a Repsol anunciou que pretende atingir a neutralidade carbónica até 2050, tendo sido a primeira empresa do setor a comprometer-se com este objetivo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal