Eletricidade 100% renovável e gás natural vão passar a fazer parte do portfolio da Repsol para os clientes domésticos nacionais já a partir deste mês de julho. Para os clientes empresariais, para já, estará apenas disponível a eletricidade.
Os clientes nacionais que contratem as novas soluções de fornecimento de energia da Repsol poderão obter descontos imediatos nos abastecimentos nas estações de serviço e reembolsos em fatura, mediante a associação do cartão virtual de eletricidade e gás à aplicação específica da empresa, a Repsol Move.
.Até 2025 a empresa espanhola ambiciona passar dos 1,5 milhões de clientes em Espanha para cerca de 2 milhões de clientes de eletricidade, gás natural e mobilidade elétrica (multienergias) em toda a Península Ibérica.
Vê também: Repsol investe em projetos eólicos offshore
A chegada da Repsol como comercializador de eletricidade e gás natural a Portugal vai ao encontro da estratégia da companhia, que já conta com 3800 kW de capacidade total instalada de baixas emissões, sendo que a geração de eletricidade renovável é, neste momento, um dos principais pilares do seu modelo de descarbonização.
Em 2019, a Repsol anunciou que pretende atingir a neutralidade carbónica até 2050, tendo sido a primeira empresa do setor a comprometer-se com este objetivo.