Energia

Portugal tem as maiores e mais potentes turbinas eólicas da Península Ibérica

Parque eólico de Lagos recebeu duas turbinas de 6,2 MW com pás de 80 metros, as maiores e mais potentes da Península Ibérica
Texto
Maior e mais potente turbina eólica da Península Ibérica (Foto: EDP)
Maior e mais potente turbina eólica da Península Ibérica (Foto: EDP)

É em Lagos, Portugal, que se encontram as duas maiores e mais potentes turbinas eólicas em terra da Península Ibérica. Estes aerogeradores foram produzidos pela Vestas e foram instalados pela EDP Renováveis no Parque Eólico Barão São João, que passa a ter uma capacidade total instalada de 62 MW.

Com pás com 80 metros de comprimento, as duas turbinas eólicas Vestas de 6,2 megawatts (6,2 MW) vão fornecer à rede portuguesa mais de 34 GWh de energia renovável por ano.

O transporte das pás foi considerado dos mais complexos realizado na Península Ibérica e pode ser visto no vídeo abaixo.

Estas duas turbinas eólicas juntam-se às 25 de 2 MW cada que já faziam parte do parque eólica Barão São João, em Lagos, que antes tinha uma capacidade total de 50 MW.

A partir de agora, o parque de energia eólica passa a produzir energia renovável suficiente para cobrir as necessidades de eletricidade de cerca de 27 mil pessoas.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”