Energia

Nova comunidade de energia solar em Setúbal alimentará empresas da Sapec

Perto de 300 painéis solares vão ser instalados em duas empresas da Sapec no Parque Industrial Sapec Bay
Texto
Parque Industrial Sapec Bay em Setúbal (foto: Arquivo)
Parque Industrial Sapec Bay em Setúbal (foto: Arquivo)

Está a nascer uma nova Comunidade de Energia Renovável em Portugal, mais concretamente na Zona Industrial da Mitrena, em Setúbal. A Greenvolt Comunidades é responsável pelo projeto que vai instalar painéis solares fotovoltaicos em duas empresas do grupo Sapec, que opera em várias áreas de logística e produção de algas.

Os 298 painéis solares que vão ser instalados numa área de cerca de 1500 metros quadrados vão gerar energia para alimentar a unidade de produção de sulfato de alumínio, assim como outras atividades da Sapec.

Sapec - AWAY
Sapec Química (foto: Captura)

Com capacidade total de mais de 162 kWp, o parque de energia solar para autoconsumo vai gerar 238 MWh de energia limpa todos os anos, quantidade suficiente para suprir 22% das necessidades energéticas da empresa.

Este projeto de energia solar estará no Parque Industrial Sapec Bay, em Setúbal, onde também está a nascer o projeto Aurora que junta a Galp e a NorthVolt. O objetivo da Greenvolt Comunidades e da Sapec é estender a comunidade a outras empresas na Península da Mitrena que estejam localizadas num raio de até 4 km.

A Greenvolt Comunidades é uma empresa do Grupo Greenvolt que aposta na promoção de energia renovável para autoconsumo e para a criação de comunidades de energia. Neste momento já conta com mais de 40 projetos em Portugal com mais de 30 MWp.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”