Energia

EDP Renováveis lança projeto de crowdfunding para parque de energia eólica

Campanha de crowdfunding quer que cidadãos italianos sejam membros ativos na transição energética
Texto
EDP Renováveis com campanha de crowdfunding em Itália (Foto: EDP Renováveis)
EDP Renováveis com campanha de crowdfunding em Itália (Foto: EDP Renováveis)

A EDP Renováveis continua a expandir o seu portfólio de energia verde pelo mundo e lançou um projeto de crowdfunding, em Itália, que pretende levar os cidadãos das comunidades locais a apoiar a transição energética.

A campanha chama-se “Juntos pela Energia” e convida os residentes de Casalbore, na Campânia, das áreas vizinhas e de todo o país a fazer um investimento para a construção de um parque eólico no município, que será constituído por seis turbinas eólicas com capacidade total de 28,8 MW.

Com este novo parque de energia renovável, espera-se uma produção anual de 65 mil MWh, o equivalente a 90 mil barris de petróleo. Desta forma, será possível gerar energia suficiente para alimentar cerca de 22 mil habitações.

O projeto de crowdfunding permite aos cidadãos investir no desenvolvimento de energias renováveis com taxas de retorno brutas anuais de 6% para cidadãos de Casalbore, 5% para habitantes dos municípios vizinhos e 4,5% para outros cidadãos italianos.

A campanha terá a duração de 48 meses e o valor do investimento pode variar entre os 200 euros e os 10 mil euros. O objetivo mínimo da EDP Renováveis é 300 mil euros e o máximo 500 mil euros.

Em comunicado, a EDP Renováveis realça que o objetivo do projeto “Juntos Pela Energia” é levar os cidadãos a serem participantes ativos na transição energética e salientar a importância da intervenção de cada um.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias