Energia

Edifício da Longa Vida recebe painéis solares para comunidade de energia

Empresa Energia Unida está responsável pela instalação de 880 painéis solares para criação da comunidade solar Longa Vida
Texto
Longa Vida vai ter comunidade de energia com Energia Unida
Longa Vida vai ter comunidade de energia com Energia Unida

A Longa Vida, empresa do Grupo Lactalis Nestlé, decidiu criar uma comunidade de energia renovável com a Energia Unida, companhia do Grupo GreenVolt. Para tal, vão ser instalados até 880 painéis solares no edifício da marca em Perafita, Matosinhos, que serão usados pela empresa – o produtor -, assim como por consumidores que venham a fazer parte desta comunidade.

Esta comunidade de energia terá uma capacidade instalada de 477 KWp, o que representa uma produção anual de 659 MWh. Desta forma, a Longa Vida, responsável por marcas de iogurtes como a Yoggi, Yoco, Lindahls e Nesquik, conseguirá poupar mais de 30% da fatura de eletricidade. 

Vai também ser possível evitar a emissão de 175 toneladas de CO2 por ano.

Com o investimento na produção de energia solar, a Longa Vida acredita que irá não só reduzir a sua pegada ambiental, como também trazer valor para a comunidade envolvente.

A Energia Unida é especializada na implementação de comunidades de energia e já conta com um portefólio com 24 projetos, correspondendo a 15 MW.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos