Não há volta a dar. O preço dos combustíveis parece fortemente inclinado para manter-se em alta para os próximos meses. E não parece existir forma de inverter a tendência.
De acordo com a nossa estimativa, somando o forte aumento da semana passada, os combustíveis vão ter um aumento superior a 6 cêntimos em apenas 15 dias...
Na semana passada o valor do Brent, referência internacional do preço do petróleo, passou os 80 dólares o barril e, nos últimos dias tem estado a negociar acima de 83 dólares. A subida do preço dos combustíveis é garantida.
Assim, de acordo, com os cálculos realizados pela AWAY, com base no cruzamento de dados do mercado e informações de operadores no setor, podemos adiantar uma previsão de forte aumento nos combustíveis a partir da próxima semana.
Quer a gasolina simples 95, quer o gasóleo poderão subir cerca de 3 cêntimos por litro (0,03 euros)
De acordo com os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), recolhidos a 08 de outubro, o preço médio do gasóleo simples é, à data de consulta, de 1,506 euros/litro (1,549 euros para o gasóleo especial), e o preço médio da gasolina simples 95 é de 1,701 euros/litro (1,743 euros para a gasolina 95 aditivada).
Estão a chegar tempos cada vez mais difíceis...