Energia

Preço dos combustíveis: novo aumento para a semana de 11 a 17 de outubro

A previsão para a próxima semana mantêm-se em alta e o Governo já disse que não vai mexer nos impostos
Combustiveis
Combustiveis
PUB

Não há volta a dar. O preço dos combustíveis parece fortemente inclinado para manter-se em alta para os próximos meses. E não parece existir forma de inverter a tendência.

De acordo com a nossa estimativa, somando o forte aumento da semana passada, os combustíveis vão ter um aumento superior a 6 cêntimos em apenas 15 dias...

PUB

Na semana passada o valor do Brent, referência internacional do preço do petróleo, passou os 80 dólares o barril e, nos últimos dias tem estado a negociar acima de 83 dólares. A subida do preço dos combustíveis é garantida.

PUB

Assim, de acordo, com os cálculos realizados pela AWAY, com base no cruzamento de dados do mercado e informações de operadores no setor, podemos adiantar uma previsão de forte aumento nos combustíveis a partir da próxima semana.

Quer a gasolina simples 95, quer o gasóleo poderão subir cerca de 3 cêntimos por litro (0,03 euros)

De acordo com os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), recolhidos a 08 de outubro, o preço médio do gasóleo simples é, à data de consulta, de 1,506 euros/litro (1,549 euros para o gasóleo especial), e o preço médio da gasolina simples 95 é de 1,701 euros/litro (1,743 euros para a gasolina 95 aditivada).

PUB

Estão a chegar tempos cada vez mais difíceis...

Continuar a ler
Home
Fantástico
Vídeo: Back to the future com Porsche Taycan e DeLorean
Mobilidade
Vídeo: Famel regressa com mota elétrica
Sustentabilidade
Google Maps irá indicar rotas amigas do ambiente para evitar emissões de CO2