Energia

Repsol vai instalar 610 postos de carregamento elétricos na Península Ibérica

Investimento de 42,5 milhões de euros permitirá a instalação de 18 postos de carregamento utrarrápidos e 592 rápidos nas estações de serviço de Portugal e Espanha
Repsol vai instalar 610 postos de carregamento elétricos
Repsol vai instalar 610 postos de carregamento elétricos
PUB

A Repsol vai investir 42,5 milhões de euros na criação de 610 novos pontos de carregamento elétricos nas suas estações de serviço em Portugal e Espanha. A empresa de energia espera alcançar 1000 pontos de carregamento elétricos na rede pública até ao final de 2022.

Dos 610 novos pontos de carregamento, 18 serão ultrarrápidos, com potência instalada de 180 kW, e 592 rápidos, com potência instalado de 50 kW.

PUB

Os pontos de carregamento serão instalados até ao final de 2023 em 33 estações de Serviço em Portugal e em 577 em Espanha, nos corredores do Mediterrâneo e do Atlântico.

PUB

O projeto conta com o financiamento Instituto de Crédito Oficial (ICO), que cedeu 40,7 milhões de euros à Repsol. O ICO é uma entidade colaboradora do programa da União Europeia Connecting Europe Facility para auxiliar na transição energética.

De acordo com o comunicado, a empresa multienergética também pediu apoios estatais para poder aceder ao plano de incentivos de instalação de pontos de carregamento elétricos MOVES III, um plano espanhol de incentivo à mobilidade elétrica.

PUB

Atualmente, a Repsol tem uma rede pública de carregadores com mais de 350 pontos em Portugal e Espanha, dos quais 70 são rápidos. A oferta localiza-se, maioritariamente, em estações de serviço.

(Fotos: divulgação)

Continuar a ler
Home
Cidades
Novas cidades no mundo fazem disparar investimentos
Mobilidade
Veículo elétrico: Stress ou anti-stress?
Evasão
Sugestão de viagem: os 10 castelos mais visitados