Energia

Petronas lança iona, uma nova geração de lubrificantes específicos para veículos elétricos

Empresa especialista em óleos, fluídos e lubrificantes para a indústria automóvel pretende dar resposta às evoluções tecnológicas que os veículos elétricos têm sofrido
Texto
Petronas com fluidos específicos para veículos elétricos
Petronas com fluidos específicos para veículos elétricos

A Petronas Lubricants International acaba de lançar uma nova geração de fluidos, especificamente desenvolvidos para veículos elétricos. Com o acentuado aumento na procura desta categoria de veículos, a empresa sediada em Kuala Lumpur, Malásia, pretende também contribuir para acelerar a mudança para uma mobilidade elétrica, capaz de garantir um futuro sustentável.

A segunda geração da gama Petronas iona foi idealizada com o objetivo de impulsionar a transição para um futuro sem carbono, otimizando a eficiência energética, a segurança e o desempenho de veículos elétricos. A evolução da gama avançada de fluidos pretende agora responder às constantes e rápidas mudanças na tecnologia deste tipo de veículos.

Concebida para dar resposta a diversas exigências dos sistemas de propulsão elétrica, nomeadamente fricção, controlo de desgaste e gestão de temperatura, a segunda geração da linha Petronas iona promete aumentar o desempenho e a fiabilidade dos veículos elétricos mais modernos. O seu lançamento surge no seguimento do compromisso estabelecido pela Petronas Lubricants International em nome da sustentabilidade.

A empresa anunciou em 2018 que pretende alcançar as zero emissões de carbono até 2050, através da alocação de 75% dos seus investimentos em Investigação e Tecnologia ao tema da redução de emissões.

Desde essa data, a especialista em lubrificantes para a indústria automóvel tem estado a trabalhar na criação de fluidos para veículos elétricos que sejam seguros, fiáveis e de alto rendimento, em conjunto com um grupo de parceiros, entre os quais o Imperial College London, o FEV Group, o IAV e empresas de aditivos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”