Energia

Natal em Loulé com olhos na poupança de energia

Chegou a vez de Loulé tomar medidas, como a redução horária da iluminação natalícia, para enfrentar a crise de energia
Texto
Loulé (Foto: Mksfca/Flickr)
Loulé (Foto: Mksfca/Flickr)

Tendo em conta o momento de crise energética que atualmente vivemos, o concelho de Loulé está a implementar medidas de poupança de energia este Natal, optando por utilizar luzes 100% LED e reduzir o consumo das iluminações decorativas.

A autarquia garante que as principais ruas de Loulé, Quarteira e Almancil, polos urbanos do concelho, vão ter os habituais elementos decorativos. A grande diferença para anos anteriores será a redução no horário de iluminação. As luzes vão estar ligadas entre as 18h e as 23h30.

Natal em Loulé - AWAY
Natal em Loulé (Foto: divulgação)

Para os responsáveis municipais, esta decisão em relação às luzes de Natal está em concordância com ações tomadas em várias cidades do mundo. Além disso, é uma forma de se celebrar a quadra natalícia e dinamizar a economia, principalmente o comércio local, ao mesmo tempo que se consegue uma poupança energética.

A apresentação de medidas para enfrentar a crise de energia no Natal não é algo inédito em Portugal. É de relembrar que concelhos como Matosinhos, Gaia, Coimbra e Porto anunciaram ações semelhantes.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”