Energia

Hidrogénio ganha força na mobilidade de veículos comerciais ligeiros

Parceria entre empresas Hyvia e Hysetco amplia a oferta aos clientes profissionais que escolhem o hidrogénico para as suas frotas
Texto
Hyvia e Hysetco juntas na mobilidade a hidrogénio (foto: divulgação)
Hyvia e Hysetco juntas na mobilidade a hidrogénio (foto: divulgação)

As empresas Hyvia e Hysetco anunciaram que estão a colaborar para acelerar o desenvolvimento da mobilidade a hidrogénio destinada a veículos comerciais ligeiros.

Detida em partes iguais entre o grupo Renault e a Plug, a Hyvia oferece um serviço completo que inclui veículos comerciais ligeiros com células de combustível e estações de reabastecimento de hidrogénio. A Hysetco constitui a primeira rede de reabastecimento de hidrogénio em França.

comercial hidrogénio - AWAY
Furgão da Hysetco (foto: divulgação)

As duas vão trabalhar em conjunto com os objetivos de melhorar a experiência do utilizador de veículos comerciais ligeiros Hyvia nos postos públicos de reabastecimento de hidrogénio da Hysetco e de estudar uma oferta integrada de veículos comerciais da primeira a ser proposta pela segunda, incluindo o veículo, os serviços associados e o fornecimento de hidrogénio.

Desta colaboração vai ainda resultar o desenvolvimento de serviços complementares propostos pela Hysetco para os clientes dos veículos Hyvia, bem como o apoio desta no desenvolvimento da rede de postos públicos da Hysetco.

Minibus - AWAY
Minibus Hyvia a hidrogénio baseado no Renault Master (foto: divulgação)

Ambas as companhias expressaram o seu entusiasmo no estabelecimento desta parceria, uma vez que vai funcionar como um complemento à oferta de cada uma.

A Hyvia permite aos clientes da sua gama de veículos a hidrogénio (composta por furgões, minibus e chassis-cabina) o acesso a uma rede de abastecimento de hidrogénio mais ampla, enquanto a Hysetco alarga a sua oferta a profissionais com a inclusão de mais veículos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias