Energia

EDP procura ideias inovadoras para hidrogénio verde e energias renováveis

Energy Starter 2022 convida startups a apresentarem projetos inovadores que ajudem a impulsionar transição energética
Texto
Energias renováveis (Foto: Unsplash)
Energias renováveis (Foto: Unsplash)

A EDP está a lançar o segundo módulo do Energy Starter 2022, um programa que convida startups e empresas tecnológicas a apresentar projetos inovadores. Nesta nova edição é centrada em energias renováveis e no hidrogénio verde.

Neste segundo módulo, as startups podem concorrer com projetos que possam ser aplicados às diferentes energias renováveis, um dos grandes focos da EDP que já conta com 20 GW de capacidade instalada um pouco por todo o mundo.

O hidrogénio verde também ganha destaque no Energy Starter 2022, com a empresa energética portuguesa a procurar soluções inovadoras para uma tecnologia que, salientam, está em rápido crescimento.

As empresas e startups que quiserem apresentar as suas ideias poderão concorrer até 30 de setembro.  As selecionadas irão participar num bootcamp com especialistas da EDP e da EDP Renováveis, nos Estados Unidos, para trabalhar nos seus projetos-piloto. No final da edição, as empresas poderão testar a sua solução no setor energético em parceria com a EDP.

O programa Energy Starter 2022 foi dividido em três fases, sendo que a primeira se focou nas Redes Energéticas do Futuro e a terceira, que irá decorrer em 2023, estará centrado em Soluções para Clientes.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias