Energia

Bosch investe €200 milhões nos EUA em tecnologia fuel cell a hidrogénio

Produção de tecnologia fuel cell na fábrica de Anderson, na Carolina do Sul, será para camiões desenvolvidos nos Estados Unidos
Texto
Bosch continua aposta em hidrogénio
Bosch continua aposta em hidrogénio

A Bosch anunciou que vai investir cerca de 200 milhões de euros para começar a produzir tecnologia fuel cell na fábrica de Anderson, na Carolina do Sul. O objetivo é apoiar a indústria a fazer a transição de veículos pesados a combustíveis fósseis para a hidrogénio, com menor pegada ecológica.

Esta aposta da Bosch é pensada para camiões que dificilmente podem ter motorização 100% elétrica, já que o tamanho e peso das baterias representam um problema para este tipo de veículo.

Assim, a tecnologia fuel cell permite transformar o hidrogénio em eletricidade, sendo a melhor opção para viagens de longo curso, explica a Bosch.

A produção de Anderson será usada localmente, em camiões a hidrogénio que chegarão às estradas americanas nos próximos anos.

Com este novo investimento, que contou com o apoio local do estado da Carolina do Sul e do município de Anderson, a Bosch será das primeiras empresas a comercializar tecnologia fuel cell nos Estados Unidos.

A expansão da fábrica já teve início e a produção deverá começar em 2026.

(Fotos: Bosch)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
TAP encomenda dezenas de BMW enquanto recebe dinheiro do estado
Benfica vs PSG condiciona trânsito em Lisboa. Vê aqui tudo
Comboio de alta velocidade a hidrogénio arranca em Espanha em 2023