Energia

Gás natural chega a duas mil famílias em Oliveira do Hospital

Nova rede representa investimento de mais de 4,5 milhões de euros e ajudará no processo de descarbonização do município
Oliveira do Hospital
Oliveira do Hospital

A cidade de Oliveira do Hospital tem agora rede de gás natural que irá servir cerca de duas mil famílias e 12 empresas locais. Esta nova rede tem a particularidade de estar preparada para distribuir gases renováveis, acelerando o processo de descarbonização do município.

Este projeto é da Beiragás, concessionária de gás natural em 59 concelhos da região Centro Interior criada pelo grupo Galp e grupo Visabeira, e deverá atingir 30 quilómetros de rede. Até ao momento, já foram construídos seis quilómetros – abrange a malha urbana e a zona industria – e, até ao final do ano, mais quatro quilómetros deverão ficar prontos.

O investimento global será de mais de 4,5 milhões de euros e, além de permitir o acesso a uma energia mais económica e segura, representa uma redução de emissões de CO2.

Além das famílias e empresas na zona, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, admitiu que o município vai beneficiar da chegada do gás natural que irá abastecer o Complexo das Piscinas Municipais e o novo Campus Educativo.

José Francisco Rolo acredita que a chegada desta nova fonte de energia “contribuirá também para uma maior captação de investimento industrial de caráter estratégico”, cita a Lusa.

Continuar a ler
Home
Preço dos combustíveis para a próxima semana com nova descida
E-bike analisa o nível de poluição no ar enquanto pedalas
E se fosses de balão ao espaço? Descobre aqui o preço de uma viagem de 6 horas