Energia

EDP Renováveis com novo parque de energia eólica na Sicília, em Itália

Com esta nova ligação na Sicília a EDPR atingiu uma potência eólica total instalada em Itália de 463 MW
Texto
Parque eólico de Fulgatore, Itália (Foto: EDP Renováveis)
Parque eólico de Fulgatore, Itália (Foto: EDP Renováveis)

Nove turbinas de energia eólica e uma potência total de 44 megawatts (44 MW) é o cartão de visita do novo parque eólico que a EDP Renováveis (EDPR) acaba de ligar em Itália.

O novo parque eólico, construído apenas em 18 meses após atribuição de licença à EDPR do quarto leilão em janeiro de 2021, está situado em Fulgatore, uma pequena aldeia no município de Trapani na ilha da Sicíla, em Itália e vai permitir à empresa aumentar significativamente a capacidade instalada.

Este parque eólico tem a capacidade de produzir energia obtida do vento num total de 83 gigawatts/hora por ano (83 GWh/ano), o suficiente para fornecer eletricidade a 27 680 lares e reduzir as emissões de CO2 em cerca de 39 000 t anuais.

"Estamos muito orgulhosos deste novo investimento, que reforça o compromisso da EDPR no mercado italiano das energias renováveis e que demonstra a nossa vontade de continuar a contribuir, durante muitos mais anos, para o desenvolvimento socioeconómico das regiões nas quais operamos.” – refere em comunicado de imprensa Roberto Pasqua, Diretor-Geral da EDPR em Itália.

Graças a esta nova ligação, a EDPR atingiu uma potência eólica total instalada em Itália de 463 MW.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
TAP encomenda dezenas de BMW enquanto recebe dinheiro do estado
Benfica vs PSG condiciona trânsito em Lisboa. Vê aqui tudo
Comboio de alta velocidade a hidrogénio arranca em Espanha em 2023