Energia

Google vai ajudar-te a navegar a crise energética e poupar na eletricidade

Nova funcionalidade disponível em 29 países da Europa pretende facilitar acesso a informação relevante sobre energia
Texto
Google com novo recurso sobre crise energética na Europa
Google com novo recurso sobre crise energética na Europa

A crise energética que se vive na Europa está a provocar preocupação nas pessoas, empresas e governos. O receio de não conseguir aquecer as casas durante o inverno está a levar a que as pesquisas sobre como poupar energia no Google subam em flecha. Para garantir acesso a informação fidedigna, o motor de pesquisa criou um recurso para facilitar o acesso a informação fidedigna sobre o tema.

Em 2022, as pesquisas relacionadas com energia e segurança energética aumentaram substancialmente. Em Portugal, este ano, a expressão “como poupar energia” teve um crescimento de 40% face a 2021. “Como poupar no gás” teve um aumento de 5000% na Bélgica comparativamente ao ano passado e na Alemanha há cada vez mais pesquisas sobre o mesmo tema ou até sobre o preço do aquecimento.

A partir de agora, ao se pesquisar termos como “crise energética Europa” ou “preço energia”, vão surgir artigos sobre a temática de fontes de confiança, informação local relevante, como apoios financeiros que possam estar disponíveis, e sugestões sobre como reduzir a fatura de eletricidade da Agência Internacional de Energia.

Google em Portugal -AWAY
Pesquisa Google em Portugal (fotomontagem)

O objetivo deste novo recurso da Google é facilitar o acesso a informação relevante e de confiança para ultrapassar a crise e poupar energia. Vai estar disponível em 29 países da Europa, entre eles Portugal, e em 22 línguas.

Esta é a segunda funcionalidade que a Google lança este ano com o intuito de ajudar as pessoas a pouparem na energia. Um update recente ao Google Maps permite agora saber qual é a melhor rota para se poupar combustível.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal