Energia

Miio simplifica o carregamento de elétricos com cartões pré-impressos

Cartões na Hora destinam-se a empresas e particulares que precisem de efetuar carregamentos de forma simples e prática
Texto
Carregamento carro elétrico
Carregamento carro elétrico

Praticidade no processo de carregamento é o que procuram as empresas com frotas de veículos elétricos, assim como os utilizadores particulares. A pensar nestes e também nos utilizadores não residentes em Portugal, a Miio lançou o “Cartões na Hora” que visa a disponibilização de cartões pré-impressos para serem posteriormente ativados.

O novo produto da aplicação portuguesa destinada a utilizadores de carregadores elétricos vem ajudar a simplificar a mobilidade elétrica em Portugal, já que não requer a elaboração de um contrato com um CEME (Comercializador de Energia para a Mobilidade Elétrica) ou outras burocracias.

Agora, qualquer empresa que tenha veículos elétricos na sua frota, ou um utilizador particular que, eventualmente, esteja a lidar com o carregamento de um veículo desta tipologia pela primeira vez, bem como alguém que acabe de chegar a Portugal, pode usufruir deste novo produto, semelhante aos cartões SIM pré-pagos das operadoras de telecomunicações.

Para ativar o seu cartão, o utilizador tem apenas de instalar a app Miio, importá-lo através de fotografia e adicionar um método de pagamento e dados de faturação, caso pretenda.

Trata-se sobretudo de um produto útil para pessoas que não têm muita destreza com aplicações ou smartphones e também não podem esperar pela receção de um cartão físico em casa, quer por precisarem de fazer um carregamento nesse momento ou por não terem uma morada em Portugal”, sublinhou Daniela Simões, CEO da Miio.

A empresa de rent-a-car Europcar é um dos primeiros parceiros da Miio a adquirir os novos cartões e a disponibilizá-los aos seus clientes que pretendam alugar um veículo elétrico. No futuro, a Miio irá contar com mais parceiros, nomeadamente concessionários de automóveis que pretendam entregar os veículos já com este produto incluído.

(Fotos: divulgação e Unsplash)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente