Energia

Power Dot recebe €150 milhões para expandir rede de carregamento elétrico

O objetivo é alcançar os 14 mil pontos de carregamento até 2025 e 27,5 mil em 2030
Power Dot
Power Dot

Três anos depois do início da operação, a empresa portuguesa de carregadores para veículos elétricos Power Dot recebeu um investimento de 150 milhões de euros para expandir a sua rede. A injeção de capital foi feita pela Antin Infrastructure Partners, uma empresa focada em infraestruturas, com investimentos em setores como o da energia e meio ambiente.

Este investimento tem como objetivo auxiliar a empresa a tornar-se líder de mercado no carregamento para veículos elétricos, expandindo a rede nacional e reforçando a internacional.

Em comunicado, a Power Dot refere que pretende alcançar os 14 mil pontos de carregamento até 2025. Para 2030, o objetivo é atingir os 27,5 mil postos.

A Power Dot é conhecida por ter um modelo de negócio considerado distinto, uma vez que a empresa faz a instalação e manutenção dos pontos de carregamento elétricos de forma gratuita. A companhia portuguesa, que opta por colocar os seus pontos de carregamento em zonas de elevado tráfego, já está presente em seis mercados - Portugal, Espanha, França, Polónia, Luxemburgo e Bélgica.

Continuar a ler
Home
Conferência dos Oceanos 2022 em Lisboa até 1 de julho
Subida de água no planeta. Vê aqui este projeto de sensibilização em Copenhaga
Estão a aparecer microplásticos em gelo na Antártida