Energia

Portuguesa Volt-e no Kuwait com posto de carregamento elétrico solar

Estação de carregamento rápida a energia solar foi instalada pela empresa portuguesa no Centro Científico do Kuwait
Texto
Volt-e instala carregador a energia solar no Kuwait
Volt-e instala carregador a energia solar no Kuwait

A portuguesa Volt-e está a ir além-fronteiras e instalou agora a primeira estação de carregamento elétrico rápido alimentada a energia solar no Kuwait. O novo posto está no The Scientific Center Kuwait, um centro de educação ambiental com vários projetos nas áreas da eficiência energética e sustentabilidade.

Com este novo posto de carregamento rápido, a Volt-e está a colaborar para uma mobilidade mais sustentável, ao mesmo tempo que cria uma solução sustentável que aproveita a energia solar através de painéis fotovoltaicos instalados no centro.

O aumento da frota mundial de veículos elétricos deve, necessariamente, ser acompanhado da inserção ampla de sistemas de energia renovável, como a energia solar, com claros benefícios ambientais para o planeta e vantagens económicas para as empresas e organizações, que passam também a assumir o seu papel ativo na redução da pegada ecológica através de sistemas integrados e eficientes”, salienta Júnior Braga, CEO da Volt-e, em comunicado.

Este é o primeiro projeto da empresa portuguesa no Golfo Pérsico, uma região que consideram estratégica para o seu plano de internacionalização.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
TAP encomenda dezenas de BMW enquanto recebe dinheiro do estado
Benfica vs PSG condiciona trânsito em Lisboa. Vê aqui tudo
Comboio de alta velocidade a hidrogénio arranca em Espanha em 2023