Energia

Cobertura com painéis solares é fácil de instalar e carrega um carro elétrico

Solução PairTree pode ser instalada em qualquer lado e tem dez painéis fotovoltaicos bifaciais que ajudam a carregar veículos
Texto

A mobilidade elétrica é o futuro, mas é essencial ter estruturas que suportem esta realidade. O carregamento é um ponto fulcral e há cada vez mais empresas a criar soluções inovadoras. Já falámos no carregamento sem fios e até em powerbanks. Agora apresentamos uma cobertura pensada para carregamento de elétricos, com painéis solares que pode ser facilmente montada.

A solução PairTree foi criada pela empresa americana Paired Power e consiste numa cobertura solar que gera energia. Poderá ter várias utilizações, já que produz energia solar, mas a verdade é que foi pensada primariamente para carregamento de veículos elétricos, trazendo tecnologia para tal.

De acordo com a empresa, a PairTree foi desenhada para ser facilmente instalada e não precisa de autorizações para ser montada, nos Estados Unidos. Apenas duas pessoas conseguem colocá-la a funcionar em poucas horas e, a partir desse momento, a cobertura solar começa a gerar energia e pode carregar um automóvel.

Outra particularidade é que, graças aos painéis solares, não precisa de estar ligada à rede.

O produto está disponível em unidade de 5 kW com dez painéis solares bifaciais e é possível encomendar alguns extras, como luz ou opções de media. É modular e, por isso, podem ser instaladas várias coberturas para haver mais produção de energia solar.

A PairTree consegue gerar energia suficiente para carregar um elétrico, dando-lhe autonomia para até 120 km. Está também preparada para ter integração com uma bateria de lítio, o que lhe irá permitir carregar um elétrico dando-lhe autonomia para até 370 km.

Já é possível fazer encomendas do produto, sendo que as entregas apenas começarão a ser feitas em meados de 2023.

(Fotos e vídeo: Paired Power)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias