Energia

Autoestradas portuguesas ganham 48 novos pontos de carregamento elétricos

Rede Via Verde Electric, que conta com EDP Comercial, Brisa, BP e Repsol, terá 82 pontos de carregamento quando concluída
Texto
A1 (Foto: M. Brown/Flickr)
A1 (Foto: M. Brown/Flickr)

As autoestradas A1, A2, A4, A6 e A9 têm agora 48 novos pontos de carregamento para veículos elétricos nas Áreas de Serviço operacionais. Estas novas zonas de carregamento foram criadas através da parceria da EDP Comercial com a Brisa, a BP e a Repsol, no âmbito do projeto Via Verde Electric

Os novos pontos de carregamento têm equipamentos com potência de 50KW e 160 KW. Caso o condutor opte pelo carregamento ultrarrápido, é possível ter autonomia para mais de 100 quilómetros em dez minutos. Já com o ponto rápido, a mesma autonomia é atingida em 25 minutos.

Para recarregar numa destas áreas, basta que os condutores detenham qualquer cartão de Comercializadores de Mobilidade Elétrica (CEME), ou então aplicações como a da EDP Charge ou da Via Verde.

Em comunicado, a EDP refere que estes seus pontos de carregamento instalados nas áreas de serviço da BP e da Repsol já foram usados em mais de 34 mil sessões de carregamento, evitando a emissão de mais de 450 toneladas de CO2.

Com esta inauguração, a rede Via Verde Electric conta com 151 tomadas nas autoestradas geridas pela Brisa. Quando estiver concluída, a rede terá 82 pontos de carregamento instalados ao logo de 21 áreas de serviço.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos