Energia

Piaggio e BP estabelecem parceria para impulsionar mercado de motas elétricas

Parceria irá desenvolver serviços para impulsionar o crescimento de veículos elétricos de duas e três rodas
BP e Piaggio em parceria pela mobilidade elétrica
BP e Piaggio em parceria pela mobilidade elétrica
PUB

A BP e o Grupo Piaggio, fabricante de motas, assinaram um memorando de entendimento que visa impulsionar o crescimento de veículos elétricos de duas e três rodas. O objetivo da parceria é desenvolverem os mais variados serviços relacionados com baterias e veículos elétricos (VE).

De acordo com o comunicado da BP, os veículos de duas e três rodas, como as motas, trotinetes e veículos comerciais compactos, são a classe mais eletrificada, sendo que 44% das vendas é de elétricos. Estima-se que até 2040, a proporção suba para mais de 80%.

PUB
O projeto irá impulsionar o mercado não apenas dos veículos de três, mas também de duas rodas
PUB

Ao juntar o know-how do construtor italiano com a experiência e extensão global da empresa energética, a BP e a Piaggio esperam conseguir criar soluções que apoiem o crescimento da classe de VE de duas e três rodas. Desta forma, esperam contribuir para a diminuição do trânsito nas cidades e da poluição atmosférica e sonora.

Inicialmente o foco das operações será a Índia, onde a Piaggio irá trabalhar com a Jio-bp, uma afiliada da BP. No futuro, as duas empresas esperam chegar a outros países asiáticos e também à Europa.

PUB
A Piaggio na India já tem projetos com a TWU para fornecimento de motas elétricas

A parceria pretende criar estações de carregamento e de troca de baterias. Têm também planos para desenvolver a oferta de Bateria como um Serviço, ou BaaS (para leasing, gestão e reciclagem de baterias), e também de Veículos como um Serviço, ou VaaS, (para leasing, reparação, manutenção e manutenção de energias inteligentes de VE).

Esta parceria reforça a vontade da BP em contribuir para a mobilidade do futuro e a eletrificação das frotas. A empresa está também a aumentar o negócio de carregamento de VE um pouco por todo o mundo e conta, até 2030, ter 70 mil postos de carregamento.

Continuar a ler
Home
Mobilidade
Conhece o BMW i7, o elétrico topo de gama que chegará em 2022
Fantástico
É a loucura de Natal! Tesla Cyberquad para miúdos
Fantástico
Vídeo e fotos do Calendário Pirelli 2022 fotografado por Bryan Adams