Energia

Combustíveis: Joe Biden anuncia a libertação de 180 milhões de barris de petróleo

O Presidente norte-americano anunciou que irão ser libertados um milhão de barris de petróleo por dia, durante seis meses
Texto
Joe Biden - Presidente EUA (Foto: P. Semansky/AP)
Joe Biden - Presidente EUA (Foto: P. Semansky/AP)

O presidente dos EUA, Joe Biden, prometeu hoje “aliviar as famílias” confrontadas com a subida dos preços, ao anunciar, em particular, um recurso inédito às reservas estratégicas petrolíferas do país.

Ao sublinhar que um aumento da produção petrolífera levaria “meses”, indicou, durante um discurso na Casa Branca, que iriam ser libertados no mercado um milhão de barris por dia durante os próximos seis meses, o que corresponde a “mais de 180 milhões de barris”.

Joe Biden proibiu a entrada de petróleo e gás russo nos EUA

Biden realçou que esta decisão representava “uma transição em tempo de guerra, para aumentar o fornecimento de petróleo, até que a produção aumente mais tarde, durante este ano”.

Por outro lado, Biden criticou as empresas petrolíferas que “exibem lucros recorde” em vez de aumentar a produção no território dos EUA. “Nenhuma empresa [norte-]americana se deveria aproveitar da pandemia ou da atuação de Vladimir Putin para se enriquecer à custa das famílias [norte-]americanas”, insistiu.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano