Energia

Preço dos combustíveis desce na próxima semana

Gasóleo com descida maior do que gasolina na semana de 22 a 28 de novembro
Texto
Preço dos combustíveis
Preço dos combustíveis

Segundo as nossas previsões, a partir de segunda-feira, os preços da gasolina e do gasóleo vão ter uma descida ligeira.

De acordo com a nossa estimativa e tendo em conta cálculos realizados pela AWAY, já hoje de manhã, dia 19 de novembro, com base no cruzamento de dados do mercado e informações de operadores no setor, podemos adiantar que esta é a nossa previsão:

A gasolina simples 95 deverá descer 1 cêntimo por litro e o gasóleo deverá descer 1,5 cêntimo por litro a partir da próxima segunda-feira.

De acordo com os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), recolhidos a 18 de novembro, o preço médio do gasóleo simples é, à data de consulta, de 1,541 euros/litro (1,580 euros para o gasóleo especial), e o preço médio da gasolina simples 95 é de 1,726 euros/litro (1,745 euros para a gasolina 95 aditivada).

A gasolina aditivada 98 apresentava à data de recolha de dados um preço médio de 1,933 euros por litro.

AUTOvoucher já pode ser utilizado para compras nos postos aderentes

Recordamos que esta é uma estimativa da AWAY realizada de acordo com o citado. Os postos de combustível e os operadores do mercado são livres de praticar o preço que desejarem. É muito provável que encontre postos com preços mais baixos ou que consiga valores melhores com as várias promoções existentes de parcerias com as gasolineiras.

Desde 10 de novembro que também é possível utilizar o AUTOvoucher, que oferece 10 cêntimos por litro até um máximo de 50 litros por mês. Descobre aqui quais são os postos que aderiram.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”