Energia

Nestlé lança movimento em Portugal que convida a poupar energia

Campanha "Vamos poupar energia juntos, na Nestlé" dá dicas de eficiência energética aos colaboradores
Texto
Poupança energética (Foto: Patrick Tomasso/Unsplash)
Poupança energética (Foto: Patrick Tomasso/Unsplash)

A Nestlé está focada em atingir a neutralidade carbónica até 2050. Nos escritórios e fábricas em Portugal, a empresa já começou a adotar medidas de eficiência energética. Agora, lança uma campanha para incentivar os mais de 2400 colaboradores a pouparem energia tanto no trabalho como em casa.

Através da campanha batizada “Vamos poupar energia juntos, na Nestlé”, são partilhadas várias dicas para poupar energia, como o reforço do isolamento de portas e janelas, utilização de fichas inteligentes para gestão de aparelhos elétricos, optar por iluminação LED e procurar fazer uma utilização eficiente de máquinas domésticas.

Campanha Nestlé - AWAY
Campanha da Nestlé em Portugal (Foto: Divulgação)

No âmbito da campanha, a Nestlé deu a conhecer os projetos de sustentabilidade e de eficiência energética que foram implementados em Portugal de forma a reduzir o impacto ambiental das suas operações.

De acordo com a empresa, atualmente, toda a energia elétrica comprada pela Nestlé é proveniente de fontes renováveis certificadas. Também têm conseguido reduzir o consumo de energias nos últimos dez anos.

Sede Nestlé Portugal - AWAY
Sede da Nestlé em Linda-a-Velha (Foto: Divulgação)

O edifício sede recém renovado, em Linda-a-Velha, tem 351 painéis fotovoltaicos, que em seis meses já produziram 160 MWh. Este mesmo edifício tem também um sistema especial para controlar temperatura, humidade e pureza do ar e usa apenas iluminação LED.

Outro projeto de sustentabilidade da Nestlé em Portugal a destacar é o Green Fleet que prevê a transformação total da frota para veículos elétricos até 2025. Assim, em três anos, a empresa conta ter 500 veículos que vão evitar a emissão de cerca de 1800 toneladas de CO2 por ano.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias