Energia

Alterações climáticas trazem aumento do custo da energia dizem consumidores

Estudo revela que 72% dos consumidores inquiridos consideram a redução da pegada de carbono uma prioridade pessoal
Texto
Aumento dos custos da energia
Aumento dos custos da energia

As alterações climáticas poderão ter um impacto direto no aumento das faturas de energia? Quase 9 em cada 10 consumidores, consultados para um estudo a nível global realizado pela Schneider Electric, acreditam que sim. E mais de metade (55%) acredita que é responsabilidade dos indivíduos combater essas mesmas alterações.

A empresa especializada em transformação digital da gestão e automação da energia levou a cabo uma investigação para saber a opinião dos consumidores relativamente a questões relacionadas com energia e sustentabilidade, tenho concluído que sete em cada 10 (72%) consideram a redução da pegada de carbono uma prioridade pessoal.

Entre os inquiridos, 86% partilham a opinião de que deveriam ter um papel mais ativo nas alterações climáticas, embora na sua globalidade os participantes revelem algum pessimismo quanto ao futuro. Mais de metade (55%) dá importância a ter uma casa neutra em emissões de carbono, mas apenas 31% acreditam verdadeiramente que tal seja provável.

Enquanto fornecedora de dispositivos Smart Home (otimizam a gestão de energia a nível doméstico), a Schneider Electric dedicou parte do seu estudo a estes, tendo concluído que 40% dos inquiridos acreditam que a tecnologia de Smart Home irá ajudar a tornar as suas casas mais sustentáveis. 54% têm até a expectativa de que a sua nova casa esteja equipada com dispositivos inteligentes – mais 13% face ao estudo que realizou em 2020.

Em comunicado, a Schneider Electric salienta que a par do aumento do custo de vida, a gestão do consumo e dos custos de energia são os principais fatores que têm levado cada vez mais consumidores a tomar medidas e a investir em soluções inteligentes e sustentáveis.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos