Energia

Califórnia vai ter um parque com 2 mil hectares de baterias elétricas

Localizado na Califórnia, novo parque de baterias de armazenamento de energia é dos maiores do mundo
Texto
Novo projeto de armazenamento com baterias (Foto: Recurrent Energy)
Novo projeto de armazenamento com baterias (Foto: Recurrent Energy)

A Califórnia tem agora um novo projeto de baterias de armazenamento de energia em operações. O projeto Crimson Storage está já ajudar a expandir a capacidade da rede energética, ao mesmo tempo que garante fiabilidade.

O projeto foi desenvolvido pela Canadian Solar Energy e é propriedade da Recurrent Energy e da Axium Infraestrutures.Tem capacidade de armazenamento em baterias de 350 megawatts (MW). A operar na sua capacidade máxima, vai fornecer 1400 MW por hora de eletricidade.

Este é o segundo maior projeto de armazenamento de energia em baterias atualmente em funcionamento e é o maior a entrar em operações em apenas uma fase, de acordo com a Recurrent Energy.

O parque de baterias de armazenamento de energia ocupa cerca de dois mil hectares no deserto da Califórnia e está instalado num terreno gerido pelo Bureau of Land Management (BLM) identificado para a produção de energias renováveis.

O Crimson Storage faz parte de um projeto maior de energia solar que será construído no futuro. Este é um dos 19 projetos de energias renováveis que serão construídos na área administrada pelo BLM.

Em comunicado, o BLM salienta que o projeto de armazenamento de energia representa mais um passo em direção ao objetivo de se ter apenas energias livres de carbono nos Estados Unidos até 2035.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente