Energia

Governo vai apoiar compra de garrafas de gás com 10 euros/mês até junho

Guerra na Ucrânia tem feito o preço dos combustíveis disparar. Governo agora revela apoio também à compra do gás de garrafa
Texto
Apoio às garrafas de gás (Foto: A. Piacquadio/Pexels)
Apoio às garrafas de gás (Foto: A. Piacquadio/Pexels)

Para mitigar o aumento do preço dos combustíveis e da energia, potenciados pelo conflito entre a Rússia e a Ucrânia, o governo decidiu apoiar as famílias mais carenciadas na compra das botijas de gás, por um período de três meses, até 30 de junho de 2022.

O apoio de 10 euros por mês para a compra de botija de gás é destinado aos beneficiários da tarifa social de energia elétrica e pode ser obtido nos balcões dos CTT.

De acordo com o Ministério do Ambiente e da Ação Climática, para poderem ter acesso a este apoio, os consumidores terão de apresentar num balcão dos CTT uma fatura ou recibo, com o número de contribuinte em nome do titular do contrato de eletricidade beneficiário da tarifa social.

Só serão válidas faturas ou recibo, que comprovem a aquisição da botija de gás, com data posterior a 01 de abril de 2022, data de início do apoio.

No momento da apresentação do recibo deverão ainda os consumidores fazer prova de identidade, apresentando cartão de cidadão.

Dados da DGEG (Direção-Geral de Energia e Geologia) indicam que existem atualmente em Portugal 762.320 beneficiários da tarifa social de eletricidade.

(Fotos: Andrea Piacquadio/Pexels e Mykola Makhlai/Unsplash)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente