Energia

Galp oferece garrafas de gás a 80 mil famílias e dá descontos aos bombeiros

Novo pacote de medidas de apoio da Galp é articulado com rede de Emergência Alimentar, ENTREAJUDA, revendores e Liga dos Bombeiros Portugueses
Texto
Galp gás
Galp gás

Depois de anunciar um apoio de 6,5 milhões de euros em ações de auxílio humanitário à Ucrânia, incluindo a doação de 2,5 milhões de euros à Cruz Vermelha e apoio ao custo do combustível dos voos humanitários, a Galp anunciou o reforço das medidas que está a implementar para mitigar os impactos da difícil conjuntura atual.

Assim, com o objetivo de aliviar o esforço das famílias de menores rendimentos e de apoiar as corporações de bombeiros, a Galp decidiu avançar com um pacote de apoios energéticos que permitirá a 80 mil famílias o acesso a uma garrafa gás e que dará às corporações de bombeiros um desconto adicional de 10 cêntimos por litro nos abastecimentos em postos Galp.

A Galp tem desenvolvido várias ações para mitigar o impacto do aumento da energia

A oferta de garrafas de gás é articulada com a rede de Emergência Alimentar e a ENTREAJUDA e conta com o apoio da rede de revendedores Galp, beneficiando mais de 240 mil pessoas de baixo rendimento.

A oferta das garrafas de gás, implica um investimento de 2,5 milhões de euros e tem o envolvimento de mais de 175 revendedores da rede Galp e é articulada com a rede ENTRAJUDA e a Rede de Emergência Alimentar e abrange Portugal continental, Madeira e Açores, estimando-se que beneficie cerca de 240 mil pessoas. O apoio entra em vigor a 5 de abril, estará disponível até 30 de abril e fica acessível mediante o envio de códigos promocionais para as famílias indicadas pela Entreajuda.

 

No Natal a Galp aqueceu paragens de autocarro em Lisboa e no Porto (vê aqui)

Este novo pacote de medidas de apoio da Galp garante também desconto adicional de 10 cêntimos por litro a todas as corporações de bombeiros nos abastecimentos em postos Galp.

O apoio às corporações de bombeiros foi desenvolvido em articulação com a Liga dos Bombeiros Portugueses e estará acessível a todas as corporações de 1 de abril até 15 de maio. Este desconto de 10 cêntimos por litro adicionais nos abastecimentos em postos Galp procura responder aos apelos dos bombeiros para fazer face aos constrangimentos que a subida do preço do combustível está a provocar na garantia de socorro às populações. O desconto adicional acumula automaticamente com o que a Galp já atribui às corporações de bombeiros, com o cartão Galp Frota Business.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Plano da União Europeia vai ajudar a salvar as abelhas
Base logística do Intermarché já tem painéis solares fotovoltaicos
Antártida tem um novo iceberg 15 vezes maior do que Lisboa