Energia

Efacec reforça presença internacional com projetos de mais de €220 milhões

Os novos contratos incluem presenças na Europa, América Latina e Emirados Árabes Unidos
Texto
Efacec reforça presença internacional
Efacec reforça presença internacional

Com atuação nas áreas da Energia, Mobilidade e Ambiente, a Efacec reforça presença em vários mercados internacionais, com novos contratos assinados em 2021, acima dos 220 milhões de euros, numa carteira global superior a 500 milhões de euros. 

Os novos contratos para a Europa, América Latina e Emirados Árabes Unidos reforçam a competitividade da empresa e o seu reconhecimento além fronteiras, incidindo em projetos como os de modernização de subestações de rede de distribuição ou de fornecimento de produtos mais sustentáveis e preparados para a digitalização.

Todos estes projetos são um orgulho para a empresa e reforçam a nossa presença em Portugal e no mundo. Comprovam o reconhecimento do nosso know-how junto dos maiores players nas áreas da Energia, Mobilidade e Ambiente e motivam-nos a trabalhar sempre para a excelência.” - refere, em comunicado, Michael Silva, CCO da Efacec

No currículo da Efacec está, por exemplo, a sua presença em mercados como Espanha, onde se encontra há mais de duas décadas e com uma boa quota de mercado junto das comunidades espanholas. Entre os últimos projetos está a instalação de dois transformadores de 165 MVA e 185 MVA 132/30 kV num novo parque solar destinado a fornecer energia limpa a mais de 50 mil famílias, mas também o fornecimento de vários transformadores de potência para uma das maiores empresas da área, um projeto que deverá ser concluído até ao final de 2024 e que representa um valor acima dos 30 milhões de euros.

Em conjunto com o trabalho desenvolvido em França, onde a Efacec está presente há mais de 30 anos, mas também no Reino Unido, Holanda e Portugal, a empresa continua a desenvolver projetos relacionados com a produção de energia renovável, contribuindo para uma redução das emissões de gases nocivos e estando na linha da frente nesta batalha de transição energética sustentável.

A Efacec é uma das empresas portuguesas de energia mais conceituadas do mercado e atua atualmente como fornecedor de soluções e de sistemas integrados EPC (Engineering, Procurement and Construction) e parceiro de serviços O&M (Operations & Maintenance). 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias