Energia

Lisarb Energy lidera novo consórcio criado para o mercado eólico offshore

Equipa multidisciplinar com experiência em grandes projetos de infraestrutura vai gerar valor de 1 Terawatt no setor
Lisarb Energy aposta em eólica offshore (Foto: Divulgação)
Lisarb Energy aposta em eólica offshore (Foto: Divulgação)

A empresa do setor da energia renovável Lisarb Energy anunciou o lançamento da Lisarb Offshore Limited, que resulta de uma parceria entre a Lisarb Energy Group Limited, a Prosperity Energy Limited e um consórcio de portos, fabricantes e consultores do Reino Unido.

A nova empresa agrega a experiência em financiamento de energias renováveis e a entrega de projetos para um pipeline qualificado de oportunidades offshore em toda a Europa e América do Sul, com um foco especial em novas áreas de licenças eólicas flutuantes, como o Mar Celta, o Mar do Norte, e a costa do Brasil.

Tendo por base o portfólio de 4,6 GW da Lisarb, que inclui mais de 80 projetos solares e eólicos onshore na América Latina e na Península Ibérica, a parceria é sustentada por investidores credenciados e por contratos de aquisição de energia de longo prazo com as principais marcas globais.

Por seu turno, a Prosperity Energy contribui com uma equipa de gestão com experiência na entrega de projetos eólicos, solares, de marés e de hidrogénio offshore, que inclui desenvolvimento da cadeia de abastecimento, instalação e operação.

A equipa multidisciplinar da Lisarb Offshore reúne, assim, várias décadas de experiência em grandes projetos de infraestrutura do Reino Unido e internacionais, incluindo mais de 30 parques eólicos offshore que totalizam mais de 20 GW.

O trabalho a desenvolver pela equipa irá abranger todas as fases do ciclo de vida de um projeto, desde a seleção do local ao desenvolvimento, construção e operação, bem como a aquisição de projetos eólicos offshore, preparação de licitações de arrendamento e garantia de contratos de fornecimento de energia de longo prazo.

A Lisarb Offshore propõe-se a reduzir os custos e os riscos e a aumentar o valor no desenvolvimento de energia renovável, ao mesmo tempo que apoia os seus parceiros, funcionários e comunidades do consórcio.

Continuar a ler
Home
Preço dos combustíveis para a próxima semana com nova descida
E-bike analisa o nível de poluição no ar enquanto pedalas
E se fosses de balão ao espaço? Descobre aqui o preço de uma viagem de 6 horas