Cidades

Nova Iorque aprova lei que visa acabar com a venda de carros a gasolina até 2035

Em 14 anos, apenas será possível comprar carros elétricos no estado de Nova Iorque. A lei foi aprovada este mês e visa a redução em até 35% da emissão de gases de efeito estufa
Texto
Nova Iorque
Nova Iorque

Este mês, o Estado de Nova Iorque deu um grande passo em direção à sustentabilidade ao aprovar uma nova lei que proíbe a venda de veículos ligeiros a gasolina até 2035 e veículos pesados a gasolina até 2045.

Nova Iorque (Foto: Valerie/Unsplash)

O projeto de lei, aprovado pelo Senado e pela Assembleia de Nova Iorque e assinado pela Governadora Kathy Hochul, tem como objetivo levar os nova-iorquinos a investir em carros com zero emissões e com uma menor pegada ambiental.

Desta forma, o estado pretende reduzir a emissão de gases de efeito estufa em 35%, ficando assim mais próximo das suas metas climáticas e do objetivo de reduzir 85% das emissões de gases até 2050.

Nova Iorque (Foto: Redd/Unsplash)

Para ajudar ao cumprimento da lei, as agências públicas governamentais terão de trabalhar em conjunto para apresentarem uma estratégia de desenvolvimento para carros de zero emissão até 2023. Entre os vários objetivos a serem alcançados, será necessário desenvolver o mercado de veículos elétricos e criar mais postos de carregamento por todo o estado.

Nova Iorque (Foto: JonFlobrant/Unsplash)

Nova Iorque não é o primeiro estado americano a aprovar este tipo de leis. O ano passado, a Califórnia proibiu a venda de carros a gasolina até 2035, e, no início deste ano, Massachusetts seguiu as pisadas do estado californiano.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente