Mobilidade

Tesla bate novo recorde de vendas com quase 250 mil carros vendidos

No último trimestre, a Tesla entregou 241.300 carros, batendo o recorde registado no trimestre anterior pela sexta vez consecutiva
Texto
Produção Tesla
Produção Tesla

Elon Musk começou o mês de setembro enviando um e-mail a todos os empregados da empresa, dizendo apenas “Go Super Hard Core”, com o objetivo de dinamizar todas as equipas e assegurar um fecho do trimestre em grande. O resultado foi um novo recorde de vendas global no trimestre que acaba de encerrar, sendo que este é um valor que a marca melhora pela sexta vez consecutiva.

Entre o início de julho e o final de setembro foram comercializados 241.300 modelos da marca norte-americana, sendo que os modelos 3 e Y representam cerca de 96 por cento deste valor.

As exportações da China para a Europa deram uma grande ajuda, tal como o início da comercialização do novo modelo Y, que ainda é dos que tem o valor de aquisição mais acessível juntamente com o 3.

A produção nas fábricas da China é a que, por enquanto, vai chegando ao mercado europeu, mas a nova fábrica perto de Berlim, na Alemanha, que continua a ser construída, vai passar a ficar responsável por esta parte do globo. A abertura de novas fábricas como a de Berlim ou a de Austin, no Texas, vai certamente fazer crescer a produção dos modelos da Tesla que, tal como tantos outros construtores, ainda continua a estar um pouco limitada pelo fornecimento de semicondutores.

Num comunicado enviado aos clientes da marca recentemente, a Tesla mostra um agradecimento ao dizer: “Gostaríamos de agradecer aos nossos clientes pela sua paciência enquanto trabalhamos através da cadeia de fornecimento global e dos desafios logísticos".

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel