Elon Musk começou o mês de setembro enviando um e-mail a todos os empregados da empresa, dizendo apenas “Go Super Hard Core”, com o objetivo de dinamizar todas as equipas e assegurar um fecho do trimestre em grande. O resultado foi um novo recorde de vendas global no trimestre que acaba de encerrar, sendo que este é um valor que a marca melhora pela sexta vez consecutiva.
Entre o início de julho e o final de setembro foram comercializados 241.300 modelos da marca norte-americana, sendo que os modelos 3 e Y representam cerca de 96 por cento deste valor.
As exportações da China para a Europa deram uma grande ajuda, tal como o início da comercialização do novo modelo Y, que ainda é dos que tem o valor de aquisição mais acessível juntamente com o 3.
A produção nas fábricas da China é a que, por enquanto, vai chegando ao mercado europeu, mas a nova fábrica perto de Berlim, na Alemanha, que continua a ser construída, vai passar a ficar responsável por esta parte do globo. A abertura de novas fábricas como a de Berlim ou a de Austin, no Texas, vai certamente fazer crescer a produção dos modelos da Tesla que, tal como tantos outros construtores, ainda continua a estar um pouco limitada pelo fornecimento de semicondutores.
Num comunicado enviado aos clientes da marca recentemente, a Tesla mostra um agradecimento ao dizer: “Gostaríamos de agradecer aos nossos clientes pela sua paciência enquanto trabalhamos através da cadeia de fornecimento global e dos desafios logísticos".
And thanks very much to our suppliers & logistics partners for coming through despite great difficulties!
— Elon Musk (@elonmusk) October 2, 2021