Mobilidade

Verificação de capacidades e testes a sistemas de propulsão elétrica vão aumentar

Com a crescente produção de veículos elétricos, aumenta também a necessidade de se conseguirem conjuntos de propulsão mais eficientes e de menor custo
DSD
DSD
PUB

A empresa especializada em engenharia e desenvolvimento de tecnologia e sistemas de propulsão elétricos, Drive System Design (DSD), apresentou as suas mais recentes novidades no domínio da simulação, otimização e teste de sistemas de propulsão elétrica.

A par dos equipamentos de simulação que compõem o seu “Processo de Otimização de Sistemas de Propulsão Elétricos” (ePOP, na sigla em inglês), a consultora sediada no Reino Unido deu a conhecer duas novas bancadas de teste que criou, especialmente destinadas a sistemas de propulsão elétrica de alto desempenho.

PUB

Estamos a meio daquela que será, provavelmente, a maior euforia jamais vista na indústria, uma vez que os principais intervenientes canalizam cada vez mais a sua produção para os veículos elétricos”, conta David Kelly, diretor da Drive System Design.

PUB

Acreditamos que isto irá gerar uma onda de testes de verificação e validação nos próximos anos, para os quais a DSD está idealmente posicionada com os seus contínuos investimentos em instalações de sistemas de propulsão elétrica".

PUB
David Kelly, diretor DSD (Foto: divulgação)

As duas novas bancadas complementam as instalações da DSD já existentes, as quais incluem uma máquina ETPS (Engine Torque Pulse Simulator) de 450kW e três emuladores de bateria. Desta forma, a empresa britânica, que também está presente no mercado americano, pretende estar devidamente apetrechada para dar resposta ao aumento significativo da procura de desenvolvimento de sistemas de propulsão elétrica destinados a automóveis.

Continuar a ler
Home
Fantástico
Vídeo: Back to the future com Porsche Taycan e DeLorean
Mobilidade
Vídeo: Famel regressa com mota elétrica
Sustentabilidade
Google Maps irá indicar rotas amigas do ambiente para evitar emissões de CO2