Mobilidade

Veículos elétricos made in Portugal chegam às estradas este ano

Fábrica de Mangualde da Stellantis vai começar a produzir veículos elétricos já este ano
Texto
Comercial elétrico Citroën Ë-JUMPY (foto: divulgação)
Comercial elétrico Citroën Ë-JUMPY (foto: divulgação)
2023 registou recorde de vendas de veículos elétricos na Europa

A Stellantis vai avançar com a produção de carros elétricos em Mangualde este ano, antecipando a operação face a estimativas anteriores que apontavam 2025, adiantou o presidente executivo (CEO) do grupo automóvel, Carlos Tavares.

Num encontro com jornalistas, no Porto, o CEO referiu que a unidade de Mangualde registou este ano um “recorde de produção”, com 84 mil veículos, estando a “trabalhar para várias marcas”, como a Opel, Fiat, Peugeot e Citroën.

Além disso, indicou, em 2024 irá “começar a fabricação dos veículos elétricos em Mangualde”.

Questionado sobre a disponibilidade do grupo em participar em movimentos de consolidação, Carlos Tavares disse que sim. “Estamos preparados para que possa haver uma oportunidade e quando houver temos de ter capacidade financeira”, destacou.

O presidente executivo da Stellantis alertou para os perigos relacionados com os preços dos carros elétricos e da falta de alternativas de mobilidade para a classe média.

Continuar a ler
Home
Esta praia portuguesa não terá condições para receber banhistas em 2026, avisam autoridades
Desde 1931 que Portugal não tinha um mês de fevereiro assim
PSP alerta para aumento de burla em parques de estacionamento