Mobilidade

Marca chinesa Forthing lança modelos elétricos e híbrido em Portugal

Forthing estreia-se em Portugal com três modelos, com propostas 100% elétricas, híbridas e ainda com motor a combustão interna
Texto

A Forthing é uma das mais recentes marcas chinesas a chegar a Portugal e já anunciou os modelos que vai estrear no mercado português. A proposta inicial são três modelos, um deles elétrico, o outro híbrido e ainda um veículo com motor de combustão interna.

É através do Grupo Auto-Industrial que a Forthing, uma marca de veículos de passageiros da Dongfeng Liuzhou Motor Co, entidade inserida num dos maiores fabricantes de automóveis da China, chega a Portugal. A marca é apresentada como sendo de gama média superior e tendo uma imagem jovem.

Em relação aos automóvel que vão chegar ao mercado português, trata-se de três modelos e quatro versões.

O Forthing Friday é o modelo que surge em versão híbrida e elétrica e trata-se de um SUV. A versão EV é a proposta 100% elétrica da e tem potência de 150 kW e 510 km de autonomia. Vai estar disponível a partir de 51.500 euros.

A versão híbrida - o Friday HEV – tem motor a gasolina e motor elétrico e potência combinada de 205 kW (equivalente a 279 cv). Vai estar disponível a partir de 38.500 euros.

O Forthing S7 é a berlina média da marca chinesa e é 100% elétrica. Apresenta linhas de carroçaria minimalistas e um design futurístico e tecnológico. Tem potência máxima de 160 kW (equivalente a 218 cv) e autonomia de 420 km. Tem PVP recomendado de 44.500 euros.

Por último, o Forthing U-Tour é um MPV (multi-purpose vehicle) de sete lugares equipado com um motor de 1,5 Turbo e uma transmissão de dupla embraiagem. Em termos de tecnologias, tem o Sistema de Conectividade Inteligente Future Link 4.0 e a assistência à condução de nível L2+. O PVP recomendado é de 37.500 euros.

No futuro, a Forthing tem o objetivo de lançar novos modelos em Portugal, assim como novas versões do U-Tour e do Friday.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Renováveis responsáveis por 73% do consumo elétrico desde o início do ano
Turbina eólica portuguesa gera energia renovável na sede da Nestlé Portugal
Enjoas a andar de automóvel ou autocarro? Médico partilha dica que pode ajudar