Mobilidade

Fiat Topolino recorda primeiro Fiat 500 em formato Citroën AMI

Focada na eletrificação, a Fiat apresentou o Topolino, o novo quadriciclo elétrico inspirado no primeiro Fiat 500
Texto

Chama-se Fiat Topolino a nova proposta sustentável para mobilidade urbana da marca italiana. O quadriciclo elétrico foi pensado para os clientes mais jovens, mas pisca também o olho a quem é fã do primeiro Fiat 500, produzido entre 1936 e 1955 e conhecido vulgarmente por Topolino.

O Fiat Topolino é uma proposta 100% elétrica que, como diz a marca, retoma todo o otimismo do seu homónimo.

Por enquanto, não se sabe muito mais, mas são evidentes as semelhanças com o Citroën My AMI Buggy que possui motor elétrico de 6 kW (8,2 cv), bateria elétrica de iões de lítio com 5,5 kWh de capacidade, carregamento em tomada convencional de 220V em até 4 horas, autonomia de até 75 quilómetros e velocidade máxima limitada a 45 km/h.

Fiat Topolino - away
Novo quadriciclo elétrico Fiat Topolino (foto: divulgação)

Por ser uma proposta de micromobilidade, foi pensado para um público mais vasto que inclui clientes mais jovens, famílias e amantes das cidades. O design moderno reflete esta vontade de chegar aos mais jovens, fazendo com que se apaixonem outra vez pelos automóveis, explica a Fiat.

Do quadriciclo elétrico Fiat Topolino ainda só se viu uma imagem. Fica a faltar saber as especificações, data de lançamento e preço de venda.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos