Mobilidade

Elon Musk foi convidado pela Volkswagen para participar em conferência com 200 executivos

O CEO da Tesla foi convidado por Herbert Diess para falar sobre a sua experiencia à frente de uma empresa de mobilidade elétrica de sucesso
Elon Musk fala para executivos de VW
Elon Musk fala para executivos de VW

Elon Musk foi convidado pelo CEO da Volkswagen, Herbert Diess, a falar via videochamada numa conferência com 200 executivos do fabricante alemão. O CEO da Tesla não se poupou aos elogios à rival, dizendo que esta era uma das principais concorrentes da marca americana.

O objetivo de Herbert Diess ao convidar Elon Musk era mostrar às chefias da Volkswagen a importância de tomar decisões mais rápido e de dizer adeus a grandes processos burocráticos. O CEO acredita que só assim a construtora alemã se poderá transformar numa força na área da mobilidade elétrica.

De acordo com a Reuters, Elon Musk, quando questionado sobre o porquê de a Tesla ser uma empresa mais ágil do que as suas concorrentes, respondeu que o facto de ser engenheiro ajudava-o a ter um estilo de gestão diferente e também a perceber melhor as cadeias de fornecimento, logística e produção.

Herbert Diess, CEO da Volkswagen (foto: Volkswagen)

Num post no LinkedIn, o CEO da Volkswagen disse que fica “feliz por ouvir que um dos nossos maiores concorrentes acredita que vamos conseguir ter sucesso na transição, desde que consigamos fazer a transformação com toda a energia”.

A Tesla está a aguardar aprovação para construir a primeira fábrica na Europa, em Gruenheide, na Alemanha. Na brincadeira, Herbert Diess escreveu no Twitter que vai visitar a nova fábrica da Tesla brevemente.

Mas a abertura de uma fábrica da Tesla na Europa pode impactar o mercado. Herbert Diess alertou que, com a fabricante de veículos elétricos americana a chegar a território europeu, a indústria local vai ter de lutar para conseguir o seu lugar de destaque no mundo da mobilidade elétrica.

Continuar a ler
Home
Preço dos combustíveis para a próxima semana: A previsão da AWAY
Garrafas de plástico reciclado vão ser utilizadas na construção de pneus