Mobilidade

BMW estará pronta para abandonar motores de combustão

CEO da BMW afirma que a marca estará pronta para banir a produção de motores de combustão interna a partir de 2030, caso seja preciso
BMW pode dizer adeus a motores de combustão
BMW pode dizer adeus a motores de combustão

Durante uma conferência de imprensa recente, o CEO da BMW, Oliver Zipse, afirmou que a BMW estará preparada para abandonar a produção de motores de combustão até 2030, caso se venha a confirmar qualquer medida a partir dessa altura.

A BMW é um dos fabricantes que ainda não definiu uma data concreta para este passo, mas as afirmações de Oliver Zipse indicam que a marca está preparada para isso, respondendo com uma oferta de veículos elétricos capazes de alimentar as exigências do mercado e que inclui SUV e modelos de formato mais tradicional.

Elétricos BMW e Mini Cooper (foto: BMW)

De facto, nos últimos tempos tem-se assistido a um crescente número de soluções eletrificadas por parte da marca bávara. Entre os mais variados modelos está o novo BMW i4 e o novo porta-estandarte da família de modelos elétricos, o iX. No próximo ano vamos conhecer uma versão eletrificada do BMW Série 7 e também do X1 e, para o ano seguinte, já está prevista a chegada do BMW Série 5 elétrico e do segundo formato de carroçaria da marca Mini a ostentar a letra E, o Countryman.

BMW iX (foto_ BMW)

O ano 2035 é o estipulado pela União Europeia como o ano da proibição efetiva de produção de modelos equipados com motores de combustão, uma medida que faz parte de um pacote mais abrangente de soluções com o combate ao aquecimento global em vista.

Segundo o CEO da marca, “estaremos prontos para a proibição dos ICE (Internal Combustion Engines ou motores de combustão). Se uma região, cidade ou país tiver a ideia de proibir os ICE, já temos uma gama disponível para oferta. O Grupo BMW não está preocupado com esta medida. Se é uma boa ideia ou não, será uma questão completamente diferente… Mas teremos uma oferta.”

Continuar a ler
Home
Preço dos combustíveis para a próxima semana: A previsão da AWAY
Garrafas de plástico reciclado vão ser utilizadas na construção de pneus