Mobilidade

Produção de novo automóvel elétrico da Volkswagen na Autoeuropa? Está a ser avaliado

A fábrica da Volkwagen, em Palmela, está a ser considerada para receber um automóvel elétrico
Texto
Autoeuropa
Autoeuropa

A administração do grupo Volkswagen garantiu à Comissão de Trabalhadores (CT) da Autoeuropa que a fábrica de Palmela “está a ser considerada para receber um carro elétrico”, disse à Lusa o coordenador daquele órgão representativo dos trabalhadores.

Segundo Rogério Nogueira, a informação foi transmitida pela administração do grupo alemão durante as reuniões do Comité Mundial das Comissões de Trabalhadores da Volkswagen, realizadas nos dias 27 e 28 de junho, em Wolfsburg, na Alemanha, prevendo-se que a decisão final seja conhecida nos próximos meses.

De acordo com o representante dos trabalhadores, a revelação da administração da Volkswagen surgiu após a insistência da CT na reivindicação da atribuição de um novo modelo para a Autoeuropa, de forma a substituir o novo T-Roc a partir de 2028.

"Estamos, como é óbvio, bastante agradados com a possibilidade de a Autoeuropa estar em posição de poder receber mais um modelo para a produção e desta vez elétrico”, disse o coordenador da CT da fábrica de automóveis da Volkswagen em Palmela, no distrito de Setúbal.

“Como é do conhecimento de todos, está a ser feito um grande investimento para o futuro, para preparar a fábrica para estar em condições de produzir também carros elétricos. A Comissão de Trabalhadores continuará a fazer pressão ao seu nível para que essa possibilidade se torne uma certeza", acrescentou Rogério Nogueira.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP: vê onde vão estar de 15 a 21 de julho
Cidades mais verdes e menos compactas têm taxa de mortalidade mais baixa
Vai nascer mais um troço de ciclovia em Lisboa