Mobilidade

BMW leva a mobilidade elétrica ao topo com lançamento do novo i7

Elétrico i7 é a versão em destaque na nova geração do topo de gama Série 7. Chega ao mercado em novembro
Texto

Inovação nos domínios da sustentabilidade e da digitalização. Com o lançamento da nova geração do topo de gama Série 7, que inclui o 100% elétrico i7, a BMW propõe-se a estabelecer novos padrões no segmento de luxo.

Concebido para consumidores que veem a mobilidade pessoal como uma forma de experimentar momentos únicos na vida quotidiana e em longas viagens, o novo BMW Série 7, e em particular a versão elétrica i7, pretende demonstrar como uma experiência de condução exclusiva e o bem-estar a bordo podem ser combinados com o compromisso com a sustentabilidade.

Na nova geração do Série 7, curiosamente a sétima, a versão estrela é, sem dúvida, a elétrica, já que marca a estreia da BMW na oferta deste tipo de propulsão na gama de topo, para além do facto de ser a única disponível no mercado europeu na fase de lançamento, a partir do próximo mês de novembro.

O novo BMW i7 é construído na fábrica de Dingolfing, Alemanha, assim como todo o sistema de propulsão elétrica que o integra, e até mesmo a bateria de 101,7 kWh de capacidade. O modelo monta dois motores elétricos com uma potência combinada de 400 kW (544 cv) e oferece uma autonomia de 625 km.

O carregamento em corrente contínua (DC) pode ir aos 195 kW e um carregamento rápido de 10 minutos garante uma autonomia de até 170 km.

Ao nível do infoentretenimento, o i7 oferece uma experiência digital acima da média, através do sistema iDrive e do sistema operativo BMW de oitava geração. Neste domínio, destaque para o ecrã curvo totalmente digital, para a barra de interação aplicada no tablier e para o head-up display com funcionalidade de realidade aumentada, assim como para as capacidades melhoradas do Assistente Pessoal Inteligente BMW.

Para os passageiros de trás está reservado um ecrã panorâmico de 31,3 polegadas no formato 32:9, com resolução de 8K, que surge a partir do tejadilho, criando assim uma experiência cinematográfica. O sistema de comunicações compatível com 5G assegura uma conectividade de alta velocidade.

No domínio da sustentabilidade, para além de garantir a mobilidade sem emissão de gases poluentes, o i7 integra uma elevada percentagem de materiais de origem natural ou reciclados, e a sua produção será feita com recurso a energias verdes.

Para além da versão totalmente elétrica de base, o i7 irá conhecer uma variante i7 M70 xDrive, prevista para a o final de 2023. Ainda antes, em concreto a partir do início do próximo ano, a BMW irá lançar variantes híbridas plug-in do novo Série 7, entre as quais se inclui o M760e xDrive, previsto para a próxima primavera.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente