Mobilidade

SUV elétrico com 707 km de autonomia? Fisker Ocean chega em breve

Novo Fisker Ocean vem para pôr um ponto final na discussão de que os elétricos só servem para distâncias curtas
Texto

Um dos motivos que leva consumidores a resistir à compra de um automóvel 100% elétrico é o receio de ficarem parados na estrada sem energia a meio de uma viagem, ou terem de parar muitas vezes para carregar o carro. Com 707 km de autonomia, o Fisker Ocean propõe-se a acabar com todas essas preocupações.

O novo Fisker Ocean na versão Extreme conseguiu atingir uma autonomia combinada de até 707 km na norma WLTP (padrão global para consumo de combustível ou energia e autonomia elétrica), o que é suficiente para viajar, por exemplo, entre Lisboa e Madrid e ainda dar umas voltas na capital espanhola.

Este modelo tem a particularidade de combinar o carregamento externo, como acontece com qualquer automóvel 100% elétrico, com um painel solar instalado no tejadilho, o qual produz energia que também alimenta as baterias.

Fisker Ocean - AWAY
Fisker Ocean (foto: divulgação)

De acordo com a marca americana, o valor que excedeu até as suas próprias expetativas dá ao Ocean Extreme a maior autonomia de qualquer SUV totalmente elétrico à venda na Europa, embora o modelo ainda não esteja efetivamente a ser comercializado no velho continente.

A Fisker conta obter a homologação para o Ocean por parte das autoridades europeias até ao próximo dia 28 de abril, sendo que as primeiras entregas aos clientes ocorrerão nos meses seguintes. Os primeiros concessionários da marca, localizados em Viena (Áustria) e Copenhaga (Dinamarca) abrem portas já no dia 11 de abril.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais para o Algarve? Vê se a tua praia perdeu o selo de 'Qualidade de Ouro'
Radares da PSP: é aqui que vão estar na semana de 20 a 26 de maio
5 dicas para usares tecnologia de forma ambientalmente responsável